Única com 4 HMOs e nutrientes que apoiam a cognição, imunidade e habilidades motoras

com nutrientes que contribuem para:

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

NANLAC ® SUPREME PRO é especialmente apropriado para crianças a partir de 1 ano..

A primeira infância (1 a 3 anos) é uma fase de grande desenvolvimento

Após o 1º aniversário, os desafios para a saúde de seu filho ficam ainda mais evidentes, afinal, é quando ele precisa de energia para se desenvolver e explorar. Também é quando grande parte de seu cérebro se desenvolve (80%) e sua imunidade é colocada em teste com todas suas novas descobertas.

Saiba mais sobre a nutrição na primeira infância

Qual a importância dos nutrientes na primeira infância?

Modo de Preparo

Olha como é fácil preparar NANLAC® SUPREME PRO 

Ferva água potável por aproximadamente 5 minutos, aguarde aproximadamente 15 minutos até que a água atinja a temperatura de 70ºC. Coloque 7 colheres de medida de NANLAC® SUPREME PRO e misture bem.

Consulte modo de preparo completo no vídeo ou no rótulo do produto.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

NANLAC ® SUPREME PRO é especialmente apropriado para crianças a partir de 1 ano.

Receitas

Descubra receitinhas com NANLAC® SUPREME PRO e dicas para introdução alimentar

Confira dicas e maiores informações sobre nutrientes, cognição, imunidade e desenvolvimento

A nutrição de seu filho dos 12 aos 24 meses

Como você provavelmente já sabe, as crianças pequenas são incrivelmente ativas e cheias de energia!

 

Acessar conteúdo 


5 alimentos que fortalecem a imunidade do seu pequeno

As vitaminas e minerais que seu filho come podem ajudar a mantê-lo saudável.

 

Acessar conteúdo


Desenvolvimento cognitivo: quais fatores influenciam?

Saiba como estimular o desenvolvimento cognitivo em diferentes fases da vida e promova um aprendizado mais completo.

 

Acessar conteúdo


Perguntas Frequentes

Selecione o tema de seu interesse clicando nas tags abaixo.

01. O que é NANLAC® SUPREME PRO?

NANLAC® SUPEME PRO é uma fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância e, por isso, diferente do leite de vaca, foi elaborada especialmente com nutrientes importantes para atender as necessidades nutricionais das crianças de 1 a 3 anos de idade como DHA e ARA, proteína de alta qualidade e prebióticos. Além disso, não é adicionado dos açúcares sacarose, frutose e nem contém aromatizantes. Um passo além em nutrição, para nutrir todas as possibilidades de seu filho(a). Qualquer dúvida, estamos aqui!

02. NANLAC® SUPREME PRO é uma fórmula infantil?

Sim, o NANLAC® SUPREME PRO é uma fórmula infantil de seguimento de primeira infância, sendo indicada para crianças de 1 a 3 anos de idade. É um produto que tem como o seu ingrediente principal o leite e derivados, sempre adicionado de outros nutrientes, como DHA, ARA, prebióticos e teores adequados de proteína para a idade – e sem os açúcares sacarose e frutose e sem aromatizantes. Assim, oferecendo nutrientes essenciais para essa etapa de desenvolvimento tão importante e nutrindo todas as possibilidades de seu filho(a). Qualquer dúvida, estamos aqui! 

03. O que aconteceu com NANLAC® Supreme?

NANLAC® Supreme passou por alterações tanto em sua formulação, tanto em sua embalagem e nome. Agora, NANLAC® Supreme passa a se tornar NANLAC® SUPREME PRO, sendo uma fórmula infantil de seguimento de primeira infância especialmente desenvolvida para a fase de 1 a 3 anos. NANLAC® passa a ter quatro moléculas de HMO (2’-FL, 3’ -SL, 6’ -SL e LNT), ao contrário de NANLAC® Supreme que só tinha duas moléculas de HMO (2’-FL e LNnT). Vale ressaltar que "O leite materno deve ser sempre a primeira opção para a alimentação do lactente. Quando não for possível a manutenção do aleitamento materno, as Fórmulas Infantis são os substitutos mais adequados para o primeiro ano de vida, conforme orientação do médico ou nutricionista de acordo com a SBP 2018". Assim, oferecendo nutrientes essenciais para essa etapa de desenvolvimento tão importante e nutrindo todas as possibilidades de seu filho(a). Qualquer dúvida, estamos aqui!

04. Qual a diferença entre fórmula infantil de primeira infância (NANLAC® SupremePro) e leite em pó?

A fórmula infantil de seguimento de primeira infância foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades nutricionais de crianças de 1 a 3 anos de idade e contém nutrientes importantes e em quantidades adequadas para esta faixa etária, como níveis adequados de proteína, DHA, ARA e prebióticos. Já os leites em pó são a forma desidratada do leite de vaca in natura e, portanto, não atende às necessidades específicas dessa faixa etária. Qualquer dúvida, estamos aqui!

05. A PARTIR DE QUE IDADE POSSO DAR NANLAC® SUPREME PRO?

O NANLAC® SUPREME PRO é uma fórmula infantil de seguimento de primeira infância, sendo especialmente formulada para atender as necessidades nutricionais de crianças de 1 a 3 anos de idade. Vale ressaltar que a OMS recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade, seguidos pela introdução de novos alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos ou mais. Recomendamos que você procure o pediatra e/ou nutricionista de seu filho para que seja orientada da melhor forma possível. Qualquer dúvida, estamos aqui!

06. Minha filha (o) tem 3 anos, pode consumir NANLAC® SUPREMEPRO?

Ao completar 3 anos de idade as crianças têm diferentes necessidades nutricionais, assim, o produto ideal para apoiar a nutrição na fase pré-escolar (a partir de 3 anos) é o NESLAC® SUPREME®. Mas, como cada criança tem necessidades nutricionais específicas, é sempre importante pedir a orientação do pediatra ou nutricionista! Qualquer dúvida, estamos aqui! 

07. Quais são os benefícios do NANLAC® SUPREME PRO?

NANLAC® SUPREME PRO foi especialmente desenvolvido com nutrientes para crianças de 1 a 3 anos de idade. Sua formulação contém quatro moléculas de HMO (2’-FL, 3’ -SL, 6’ -SL e LNT), proteína exclusiva de fácil absorção e maior teor de soro de leite. Além disto, NANLAC® SUPREME PRO possui níveis adequados de DHA, ARA, vitaminas e minerais, nutrientes importantes para a primeira infância. Sem adição dos açúcares sacarose e frutose e sem aromatizantes. A presença desses nutrientes na fórmula de NANLAC® SUPREME PRO auxilia no mantimento de uma microbiota intestinal saudável, que está associada a uma melhor resposta imunológica, funcionamento intestinal adequado, absorção de nutrientes e desenvolvimento cognitivo.  Um passo além em nutrição, nutrindo todas as possibilidades de seu filho(a). Qualquer dúvida, estamos aqui!

08. NANLAC® SUPREME PRO prende ou solta o intestino?

Não há associação de NANLAC® SUPREME PRO com “prender” ou “soltar” o intestino. Além de DHA e ARA e proteína de alta qualidade, NANLAC® SUPREME PRO também conta com 4 moléculas HMOs (2’-FL, 3’ -SL, 6’ -SL e LNT). Qualquer dúvida, estamos aqui!

09. Qual a diferença entre o NANLAC® COMFOR e o NANLAC® SUPREME PRO?

NANLAC® Comfor é uma fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância especialmente desenvolvida para crianças de 1 a 3 anos. Sua formulação contém uma proteína exclusiva, de fácil absorção. Além disto, possui níveis adequados de DHA, ARA, fibras prebióticas, vitaminas e minerais, HMO 2FL e nutrientes importantes para a infância. E sem adição dos açúcares sacarose e frutose e sem aromatizantes. Já NANLAC® SUPREME PRO é uma fórmula de primeira infância com mais tecnologia, possuindo 4 moléculas HMOs (2’-FL, 3’ -SL, 6’ -SL e LNT), também possui uma proteína exclusiva, com maior quantidade de soro de leite e quando comparado ao NANLAC® COMFOR, possui maior teor de DHA. Nutrindo todas as possibilidades de seu filho(a). Qualquer dúvida, estamos aqui!

10. Qual a diferença do NANLAC® SUPREME PRO para NESLAC® SUPREME®?

É importante esclarecer que NANLAC® SUPREME PRO é uma fórmula infantil de seguimento de primeira infância, já NESLAC® SUPREME® é um composto lácteo. Ambos fazem parte da mesma família de produtos e têm base similar em sua composição (leite ou soro de leite + adição de outros ingredientes/nutrientes). A diferença entre eles está na formulação do produto, ou seja, na variação dos ingredientes adicionados às receitas. Por exemplo, NANLAC® SUPREME PRO foi especialmente desenvolvido para atender às necessidades nutricionais de crianças de 1 a 3 anos de idade, possuindo 4 moléculas HMOs (2’-FL, 3’ -SL, 6’ -SL e LNT). Já NESLAC® SUPREME® é indicado para a fase pré-escolar (a partir de 3 anos), em que as necessidades nutricionais são diferentes. Ressaltamos que a indicação do produto mais adequado deverá ser feita pelo pediatra e/ou nutricionista que acompanha a criança, pois dependerá da particularidade de cada criança, como a fase de desenvolvimento em que se encontra, ou suas necessidades nutricionais específicas. Qualquer dúvida, estamos aqui! 

11. Qual a diferença do NANLAC® (COMFOR ou SUPREME PRO), NESTONUTRI® e/ou NINHO® FASES?

É importante esclarecer que todos são fórmulas infantis de primeira infância (indicado para crianças de 1 a 3 anos), com a mesma base de composição (leite ou soro de leite + adição de outros ingredientes). A diferença entre eles está na formulação do produto, ou seja, na variação dos ingredientes adicionados às receitas. Ressaltamos que a indicação do produto mais adequado deverá ser feita pelo pediatra e/ou nutricionista que acompanha a criança, pois dependerá da particularidade de cada criança, como a fase de desenvolvimento em que se encontra, ou suas necessidades nutricionais específicas. Qualquer dúvida, estamos aqui!

12. O que ão HMOS e qual o seu benefício??? 

A sigla HMO se refere a "Human Milk Oligosaccharides" ou "Oligossacarídeos do Leite Humano".  São carboidratos encontrados naturalmente no leite materno. Existem mais de 200 tipos de HMOs no leite materno, e eles representam o terceiro maior componente sólido desse leite. 
Os HMOs são considerados prebióticos, contribuem para estabelecer o crescimento de bactérias benéficas no intestino das crianças. Isso ajuda o sistema imunológico a se desenvolver de forma saudável, protegendo o seu pequeno contra infecções. Qualquer dúvida, estamos aqui! 

13. O que é DHA e qual é seu benefício??

O DHA é uma importante gordura, também chamada de ômega 3, reconhecida como importante aliado para o desenvolvimento cerebral, visual e imunidade, porém não é produzida naturalmente, pelo organismo e, por isso, deve obrigatoriamente ser obtido através da alimentação. Qualquer dúvida, estamos aqui! 

14. NANLAC® SUPREME PRO contém açúcar e aromatizantes?? 

NANLAC® SUPREME PRO não contém os açúcares sacarose e frutose, nem aromatizantes. A ingestão de alimentos com sabor doce durante a infância pode influenciar a formação de maus hábitos alimentares, fazendo com que a criança tenha uma preferência por alimentos mais doces. Crianças com hábitos alimentares saudáveis tem menor chance de desenvolverem doenças crônicas, como, por exemplo, obesidade e diabetes, no futuro. Qualquer dúvida, estamos aqui! 

15. Meu filho tem diabetes, ele pode utilizar NANLAC® SUPREME PRO?

É essencial solicitar a orientação do pediatra e/ou nutricionista em relação ao consumo de qualquer produto durante a infância, principalmente nesses casos em que os pequenos merecem uma atenção especial! Qualquer dúvida, estamos aqui! 

16. Por que NANLAC® SUPREME PRO contém óleos vegetais?? 

Os óleos vegetais são adicionados para fornecer os ácidos alfa-linolênico (pertencente à família dos ômegas 3) e linoleico (pertencente à família dos ômegas 6), ambos não são produzidos pelo organismo e precisam ser obtidos através da alimentação. Qualquer dúvida, estamos aqui! :) 

17. Quais os benefícios de colocar maltodextrina no produto?? 

A maltodextrina é uma fonte de carboidrato complexo, responsável por fornecer energia ao organismo, e que não é considerado um açúcar como a sacarose ou a frutose. Na formulação de NANLAC® SUPREME PRO não é adicionada dos açúcares sacarose ou frutose, mas apresenta a maltodextrina como uma das fontes de carboidratos. Qualquer dúvida, estamos aqui! 

18. NANLAC® SUPREME PRO, é indicado para crianças com APLV?? 

Por possuir ingredientes oriundos do leite de vaca em sua composição, o NANLAC® SUPREME PRO contém proteínas do leite de vaca. Por isso, não é recomendado para crianças com alergia à proteína do leite de vaca. Vale ressaltar que é essencial solicitar a orientação do seu pediatra em relação ao consumo de qualquer produto durante a infância, principalmente nesses casos, que os pequenos merecem uma atenção especial! Qualquer dúvida, estamos aqui!

19. NANLAC® SUPREME PRO é indicado para crianças com intolerância a lactose?? 

NANLAC® SUPREME PRO possui ingredientes oriundos do leite de vaca em sua composição, não sendo recomendado, portanto, para crianças com intolerância à lactose. Vale ressaltar que é essencial solicitar a orientação do seu pediatra em relação ao consumo de qualquer produto durante a infância, principalmente nesses casos em que os pequenos merecem uma atenção especial! Qualquer dúvida, estamos aqui!

20. A fórmula de NANLAC® SUPREME PRO mudou?

Sim, a fórmula de NANLAC® SUPREME PRO mudou! Anteriormente a fórmula de NANLAC® Supreme possuía duas moléculas de HMO (2’-FL e LNnT). Agora em NANLAC® SUPREMEPRO, a fórmula é composta por 4 moléculas de HMO (2’-FL, 3’ -SL, 6’ -SL e LNT), possuindo todas as classes de HMOs existentes. Um passo além em nutrição, nutrindo todas as possibilidades de seu filho(a). Qualquer dúvida, estamos aqui! 

21. Posso preparar o NANLAC® SUPREME PRO e guardar para dar depois?? 

Não recomendamos o armazenamento do produto preparado, o ideal é que ele seja consumido imediatamente, após o preparo e que as sobras sejam descartadas. Contudo, quando for absolutamente necessário, o produto reconstituído deve ser refrigerado à temperatura inferior a 5°C, por no máximo 24 horas. Qualquer dúvida, estamos aqui!

22. NANLAC® SUPREME PRO pode ser batido com frutas, MUCILON ou usado só o pó, salpicado nas frutas por exemplo?? 

Você pode variar o modo de consumo de NANLAC® SUPREME PRO. Mesmo assim, recomendamos sempre seguir de forma correta a reconstituição do produto como o indicado na embalagem. Ressaltamos que a indicação de orientações de alimentação mais adequadas deverá ser feita pelo pediatra e/ou nutricionista que acompanha a criança. Qualquer dúvida, estamos aqui!  

23. Pode misturar NANLAC® SUPREME PRO no leite para ficar mais forte?? 

Não é adequado misturar NANLAC® SUPEME PRO com outros tipos de leite, pois ele já possui leite e derivados lácteos em sua formulação e foi especialmente desenvolvido para atender às necessidades de crianças de 1 a 3 anos de idade.  Ressaltamos que a indicação de orientações de alimentação mais adequadas deverá ser feita pelo pediatra e/ou nutricionista que acompanha a criança. Qualquer dúvida, estamos aqui! 

24. Como devo armazenar o NANLAC® SUPREME PRO??  

Conservar a lata bem tampada, sempre em local seco, fresco e arejado. Após aberta a embalagem, recomenda-se o consumo do conteúdo em até 30 dias. O produto é sensível à umidade, mantenha sempre mãos e colher-medida secas.  Qualquer dúvida, estamos aqui!

25. Posso usar água da torneira para preparar a fórmula infantil ou preciso usar água engarrafada?? 

É recomendável utilizar água filtrada para preparo da fórmula infantil. Além disso, deve-se ferver a água potável durante 5 minutos, e depois aguarde aproximadamente 15 minutos, até que a água atinja a temperatura de 70°C para posterior preparo da fórmula infantil. Qualquer dúvida, estamos aqui!

26. A embalagem de  NANLAC® SUPREME PRO mudou (LAYOUT)?

Sim, a embalagem de NANLAC® SUPREME PRO está de cara nova assim como sua composição. Muito mais modernas e de mais fácil identificação nas lojas. Um passo além em nutrição, para nutrir todas as possibilidades dos pequenos. Qualquer dúvida, estamos aqui!

27. Existem embalagens menores de NANLAC® SUPREME PRO (400g)?

NANLAC® SUPREME PRO é comercializado somente em embalagens de 800g. Qualquer dúvida, estamos aqui! 

28. Quais tamanhos de embalagens de NANLAC® SUPREME PRO existem?? 

O NANLAC® SUPREME PRO estão disponíveis em embalagens de 800g. Qualquer dúvida, estamos aqui!

29. Onde encontrar NANLAC® SUPREME PRO?? 

NANLAC® SUPREME PRO pode ser encontrado nas maiores farmácias e mercados do Brasil! Qualquer dúvida, estamos aqui! 

30. O que é a tecnologia EASY SCOOP?? 

É a tecnologia onde a colher-medida é armazenada longe do produto, tornando o manuseio mais higiênico, já que evita o contato das mãos com o pó e facilita localizar a colher-medida, além disso, o preparo fica mais fácil e o armazenamento do produto também. Qualquer dúvida, estamos aqui!

31. Como fazer a transição entre fórmulas (NANLAC® SUPREME PRO e NESLAC® SUPREME®?? 

Para fazer a transição de fórmulas, recomenda-se alternar entre a nova e anterior. No dia 1 substitua a dose do meio da manhã pelo novo composto lácteo e use a fórmula anterior para todas as outras doses do dia. No dia 2, substitua duas doses diurnas pelo novo composto lácteo e use a fórmula anterior para o terceiro copo do dia. No dia 3, substitua três doses pelo novo composto lácteo e use a fórmula anterior para as outras doses do dia. Continue assim até completar a substituição. Ressaltamos que a indicação de orientações de alimentação mais adequadas deverá ser feita pelo pediatra e/ou nutricionista que acompanha a criança. Qualquer dúvida, estamos aqui!

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

NANLAC ® SUPREME PRO é especialmente apropriado para crianças a partir de 1 ano.

Direto da Lojinha

FÓRMULA INFANTIL DE PRIMEIRA INFÂNCIA

NANLAC® SUPREME PRO 800g

 

NANLAC® SUPREME PRO: A única com 4 HMOs (3’-SL, 6’-SL, 2'-FL e LNT), DHA e ARA e teor proteico adequado.​

Siga NANLAC® nas redes sociais

     

Referências Bibliográficas

1. SBP. Manual de alimentação. Departamento Científico de Nutrologia, 4ª ed. São Paulo: SBP; 2018.   2. Comparativo de composição e tabela nutricional de 
produtos da mesma categoria realizado em Abril/2022.   3. Zhu Y, Zhang W, Mu W. J Agric Food Chem. 2022 Feb 11. doi: 10.1021/acs.jafc.2c00475.   4. Zhang B, et al. Carbohydrate Polymers 276. 2002:118738.   5. Ray C et. al. Int J Pediatr, 2019. 4;2390240.   6. Puccio G, et al. J. Pediatr. Gastroenterol. 2017, 64, 624–631.    7. Steenhout, P. et al. in Abstract at Experimental Biology Conference, San Diego (2016).   8. Berger B, et al. mBio. 2020, Mar 17;11(2).    9. Kumar Dogra SK, et al. Microorganisms.2021, 1939 (9):1-17.   10. Roman Riechmann E et al. Nutr. Hosp. 2020, 37(4):698-706.  11. Billeaud C, et al.  Eur J Clin Nutr 1990;44:577–83.    12. Lloyd B, et al. Pediatrics. 1999 Jan;103(1):E7.   13. Nelson SE, et al. J Am Coll Nutr. 1998 Aug;17(4):327-32.    14. Exl BM, et al. Eur J Nutr. 2000 Jun;39(3):89-102.   15. Tai EK, et al. Food Funct. 2013 ;4(12):1767-75.    16. Qawasmi A, et al. Pediatrics. 2013;131(1):262-72.    17. Koletzko B, et al. J Perinat Med. 2008;36(1):5-14.    18. Lepping R, et al. Developmental Psychobiology. 2019;61:5–16.   19. Berger PK, et al. Plos One. 2020. 15(2):e0228323.   20. Marques MC, et al. Food Research International 149. 2021:110698.   21. Steenhout P et al. Pediatric American Society Meeting (PAS), Washington 2005.   22. Ziegler EE et al. Monatsschrift Kinderheilkunde. 2003 Dec;151(1): S65-S71.    23. Hu M, Li M, Li C, Miao M, Zhang T. Effects of Human Milk Oligosaccharides in Infant Health Based on Gut Microbiota Alteration. J Agric Food Chem. 2023 Jan 18;71(2):994-1001. doi: 10.1021/acs.jafc.2c05734. Epub 2023 Jan 5. PMID: 36602115. 24. Jorgensen JM, Young R, Ashorn P, Ashorn U, Chaima D, Davis JCC, Goonatilleke E, Kumwenda C, Lebrilla CB, Maleta K, Prado EL, Sadalaki J, Totten SM, Wu LD, Zivkovic AM, Dewey KG. Associations of human milk oligosaccharides and bioactive proteins with infant growth and development among Malawian mother-infant dyads. Am J Clin Nutr. 2021 Jan 4;113(1):209-220. doi: 10.1093/ajcn/nqaa272. PMID: 33096556; PMCID: PMC7779225. 25. Oliveros E, Martín MJ, Torres-Espínola FJ, Segura-Moreno MT, Ramírez M, et al. Human Milk Levels of 2´-Fucosyllactose and 6´-Sialyllactose are Positively Associated with Infant Neurodevelopment and are Not Impacted by Maternal BMI or Diabetic Status. J Nutr Food Sci 4: 024. 2021. 26. Cho S, Zhu Z, Li T, Baluyot K, Howell BR, Hazlett HC, Elison JT, Hauser J, Sprenger N, Wu D, Lin W. Am J Clin Nutr. 2021 Aug 2;114(2):588-597. 27. Hanna Lagström, Samuli Rautava, Helena Ollila, Anne Kaljonen, Olli Turta, Johanna Mäkelä, Chloe Yonemitsu, Julia Gupta, Lars Bode. The American Journal of Clinical Nutrition, Volume 111, Issue 4, 2020. 28. Dai X, Hadjipantelis P, Wang JL, Deoni SCL, Müller HG. Hum Brain Mapp. 2019 Oct 1;40(14):4130-4145.  29. Hauser J, Pisa E, Arias Vásquez A, Tomasi F, Traversa A, Chiodi V, Martin FP, Sprenger N, Lukjancenko O, Zollinger A, Metairon S, Schneider N, Steiner P, Martire A, Caputo V, Macrì S. Mol Psychiatry. 2021 Jul;26(7):2854-2871  30. Wang JJ. Group reminiscence therapy for cognitive and affective function of demented elderly in Taiwan. Int J Geriatr Psychiatry. 2007 Dec;22(12):1235-40

DE OLHO NA LGPD: Para realizarmos o atendimento via FALE CONOSCO precisaremos fazer a coleta e o tratamento dos seus dados pessoais. Por isso, antes de submeter a sua mensagem certifique-se que você está de acordo com a Política de Privacidade da NESTLÉ®.

"O ministério da saúde informa: Após os 6 (seis) meses de idade, continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos."

"O ministério da saúde informa: O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais."

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação exclusiva até os seis (6) meses de idade. Nós da Nestlé, em consonância com a OMS, com a Sociedade Brasileira de Pediatria e Órgãos competentes, também apoiamos plenamente a amamentação exclusiva durante os seis (6) primeiros meses de vida sendo recomendado a extensão até os dois (2) anos de idade ou mais. Clique aqui para conhecer a Lei 11.265/2006, que dispõe sobre a comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância e de produtos de puericultura correlatos, e acesse aqui a Política e os Procedimentos da Nestlé para implantação do Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno. Caso você observe alguma situação que possa contrariar a referida Lei, a Política ou os Procedimentos da Nestlé, solicitamos que nos informe por meio do link: https://www.nestle.com.br/anestle/gestaoempresarial/canal-de-conduta-etica.

NOTA IMPORTANTE:
Acreditamos que a amamentação é a melhor opção para a nutrição de lactentes, pois o leite materno fornece uma dieta balanceada e proteção contra doenças para o bebê, sendo superior quando comparado aos seus substitutos. Apoiamos totalmente a recomendação da Organização Mundial da Saúde de amamentação exclusiva até o 6º mês de vida, seguida pela introdução de alimentos complementares nutricionalmente adequados juntamente com a continuidade da amamentação até os 2 anos de idade ou mais. A gestante e a nutriz devem ter uma alimentação adequada durante a gestação e a amamentação, para apoiar uma gravidez saudável e preparar e manter a lactação. Também reconhecemos que o aleitamento materno nem sempre é uma opção viável para os pais, em especial devido a certas condições médicas. Recomendamos que converse com seu profissional de saúde sobre a alimentação do seu filho e busque orientações sobre quando iniciar a alimentação complementar ou introduzir novos alimentos a sua dieta. O uso desnecessário de mamadeiras, bicos e chupetas, bem como a introdução desnecessária ou inadequada de alimentos artificiais, podem prejudicar o aleitamento materno e a saúde do lactente, além de dificultar o retorno ao aleitamento ao seio. Lembre-se destes aspectos caso você opte por não amamentar, e esteja ciente de que o uso parcial de substitutos do leite materno reduzirá o fornecimento de leite materno. Você também deve estar ciente das implicações sociais e econômicas do uso de substitutos do leite materno. Fórmulas infantis e alimentos complementares devem ser sempre preparados, usados e armazenados de acordo com as instruções do rótulo, a fim de evitar riscos à saúde do bebê. Fórmulas infantis para necessidades dietoterápicas específicas devem ser utilizadas sob supervisão médica, após a consideração de todas as opções de alimentação, incluindo a amamentação. Seu uso continuado deve ser avaliado pelo profissional de saúde considerando o progresso do bebê. É importante que a família tenha uma alimentação equilibrada e que se respeitem os hábitos educativos e culturais para a realização de escolhas alimentares saudáveis.

Em conformidade com a Lei 11.265/06 e regulamentações subsequentes; e com o Código Internacional de Comercialização dos Substitutos do Leite Materno da OMS (Resolução WHA 34:22, maio de 1981).

Copyright © 2022 Nestlé. Todos os direitos reservados.